sexta-feira, outubro 04, 2002

Curti o Debate dos candidatos ao presidenciado.
Se me perguntarem quem "ganhou" este debate eu diria que foi o Ciro.Mas isso não representaria nada.Esse debate não trará nenhuma mudança grande, ao meu ver.Esse indíces já estão estacionários há um certo tempo.Por mais que um suba 2 pontos, outro pode descer 4 pontos e o outro permancecer com o mesmo percentual, estes estão disputando entre si esses votos enquanto o Lula tá na frente com os votos garantidos e longe de ser ameaçado.Portanto esse debate iria mudar muito as coisas:
1-Se acontecesse algo muito bizarro com o Lula, diminuindo a inteção de voto dele e esta indo para ser distribuída pelos outros candidatos.Não significaria que algum candidato iria "trocar de lugar" no sentido de ficar em primeiro desparado. A intenção de voto ía ficar distribuída entre os outros candidatos, sendo então isso só uma aversão ao Lula e não uma identificação com outro em totalidade, afinal os votos que vão pro Lula tem na intenção para segundo candidato uma porcentagem bem distribuída.
2-Se Ciro ou Serra ou Garotinho fizessem alguma merda muito grande levando muitos votos pra um dos dois outros tendo em vista que a situação de segundo candidato é diferente, mas também essa situação pode levar votos ao Lula.
umn...de repente dava pra mudar sim.Pelo menos pro Segundo turno.
De qualquer jeito...eu acho que o Ciro ganhou tendo em vista que ele foi o que coseguiu melhor, na minha opnião, transpor suas idéias de forma coesa e concisa (por mais que ele tenha ultrapassado o tempo) e mais especialmente, pois ele está muito atrás nas pesquisas então acredito que ele conseguiu dar um pulo que era necessário e pode ter sido pequeno, mas tomadas devidas proporções o dele foi mais importante do que o dos outros candidatos.
Acho muito chato como o Serra fica atacando os outros. É meio aquele negócio de quando ser amigo de um cara falar mal de outros pra garantir essa amizade sabe? Ele ficou amigo do povo brasileiro e para garantir essa amizade prefere ao invés de ser muito amigo gravando cds pro povo brasileiro e chamando o povo brasileiro pra ir comer umas pizzas lá na casa dele, fazer intrigas sobre outros caras que podem vir a ser amigos do povo brasileiro para garantir esta amizade.Não acho legal.Fora que me irrita esse negócio de "o melhor presidente pra mudar o Brasil".Porra!Demagogia!Falsidade!Populismo! Se você vota em alguém que fala isso sendo o candidato do governo você é um burro e devia votar no Lula, já que ele é tão burro como você pensa.Só aceito quem vota no Serra quem curte a atual situação em termos.
Quanto ao Lula; ficou provado que nosso futuro presidente é o homem. É preparadíssimo para o cargo. Não existe esse negócio do cara ser analfabeto e não sei o que mais. Povo,deixem de ser reacionários e já ir pra parada cheio de preconceito! O que adianta também? Neguinho nem ouve a propaganda do cara se ouvir então eu não entendo porque odeia tanto as propostas...é burrice. Me falam "Po...o cara era de um jeito e agora tá todo engomadinho, passou um marketeiro e mudou o cara!".Então!O cara tá finalmente do jeito que vocês querem,dê uma chance. Tem de parar de ter preconceito. Ele adquiriu experiência sim nesses anos...é respeitado mundialmente e seu partido é um dos mais importante senão o mais.O candidato que mais se asemelha com o que eu penso é o Ciro Gomes,curto o cara...porém quando se vota se vota em quem é bom pro páis e não pra você exclusivamente. Então eu votaria no Lula que é o melhor candidato pro Brasil. Tem de parar de ter má vontade,pois senão nem com Deus governando funciona.
Bom,mas isso nem importa muito.Lula é o futuro presidente do Brasil.Acredito muito seriamente nisso e espero que faça o melhor e que tudo dê certo.
Foda-se...que droga...não tenho conseguido sequenciar meus pensamentos ordenadamente ultimamente,especialmente quando em assuntos políticos.
Domingo todo mundo votando no Lula.