segunda-feira, julho 08, 2002

Tava na casa da vovó nas tradicionais feijoadas de sábado quando ouço:
"Nelson,amanhã você tem que ir pegar os papéis da cremação no cartório,não se esqueça"-minha vó falando pro meu tio-"Estou animadíssima pra isso,deu uma trabalheira"
PORRA!Que merda,eu to comendo e ela começa a falar de como ela está gostando de ver tudo se encaminhando para a sua cremação e de seu marido.
"Vó...que tal falar de outra coisa mais feliz?Tipo coelinhos..."
"Mas eu to feliz...imagine como seria ruím eu dar trabalho..é muito mais fácil ser cremada!Quero ser jogada, eu e seu avô ,nas águas do Arpoador!"(até rimou)
"Po,vó...legal,mas que tal se concentrar na sua vida,parece que tá contando os dias pra morrer..."
Isso é coisa do meu avô,que planeja tudo...até o que vai acontecer depois de morto.E tem mais...não sei se pode jogar as cinzas no Arpoador...E os banhistas?
"Meu filho:Rico,pobre,careca,cabeludo...quando morto é tudo o mesmo lixo.Pra que eu vou querer gastar com uma caixa de madeira da Itália lustrada com cera de não sei aonde?É mais prático!"
"Eu sei,vó.Mas que tal não falar disso na mesa enquanto eu como linguíça de porco?"
Sabe...não tenho problemas de falar de nojeiras enquanto como,é mais a questão de não querer lidar com o fato dela morrer,eu acho.Ou então porque porra...é incoveninente pra caralho...não é possível que não se tenha assunto melhor pra ser debatido!
Meu irmão extremista chegou e disse:
"Quando eu morrer eu quero que me joguem como um dejeto!No lixo,no rio..sei lá"
Depois disso minha avó ficou então fazendo propaganda de o quanto era super legal ser cremado.Como se tivéssemos falando mal do Ciro Gomes(minha avó fica fazendo propaganda para votarem nele o tempo inteiro)
"Porra vó,você daqui à pouco vai sugerir que a gente se mate só pra ser cremado!"
"Como é esse negócio de cremar?Crema o corpo na frente de todos?Na missa?"-Meu tio Nelson se interessando...
"É"
"Porra!Quer dizer que tá lá geral rezando pelo maluco e começam a tacar fogo nele!?!??!PQP,eu que não quero ver isso..."
"Olha...se vocês não fizerem certinho o negócio da cremação eu volto aqui e assombro todo mundo"
"Olha só,que tal todo mundo calar a boca ou falar sobre a seleção?"


Pra mim veio a seguinte conclusão:
Viver não é acordar,tentar sentir.
Viver é caído,mas morrer é envergonhante.