terça-feira, julho 22, 2003

Já que o Lp deu uma passo a frente neste assunto, sinto-me mais a vontade de relatar minha experiência com isso também.
Um dia, indo pra casa da minha avó, passei em frente à uma galeria e vi um lance vermelho bizarro com um fone de ouvido e duas pesoas de jaleco ao lado. Aí tinha uma faixinha dizendo: "Teste gratuítamente sua audição aqui".
Aí eu pensei "ah...what the hell...bora testar", porque po...é uma dessas coisas que são maneiras de se ter no seu currículo de vida sabe? Quero poder quando velho olhar pra trás e dentre as coisas que eu fiz em vida ter lá o teste de audição de grátis.
Certificando-me de que era de grátis mesmo me aproximei e conversei lá com a mulher de jaleco. Ela disse que a máquina iria emitir 4 frequências sonoras em cada fone.
Então, caros leitores. Quantas frequências vocês chutam que eu acertei? Pensem antes de ler a próxima linha e depois leiam pra ver se acertaram.
Eu ouvi uma mísera frequência no lado esquerdo. Sim. Uma. Eu julguei a partir disso que ou eu to ficando surdo ou eu ouço muito bem. Aliás, sempre pensei isso. Eu demoro pra entender o que nego fala. Como diz o Develly: eu ouço o que eu quero. Nego fala "Eu gosto de melão" e eu entendo "Vem cá, coração". E é mais por aí mesmo. Incapacidade(ou super habilidade) mental. Porque enquanto não entendo isso, eu consigo ouvir uns barulhos kilometros à frente. Aqui em casa eu vivo enchendo o saco chamando todo mundo de surdo, pois consigo entender tudo que nego fala eu estando dentro do quarto e eles na sala e eles não ouvem o que eu falo. Em boates onde o som bomba (caso trazido em questão pelo já citado, LParçadepuc, parçadevida) eu entendo, mas tenho dificuldade, porque meu ouvido fica indeciso entre a música e a pessoa falando, mas se eu me concentrar eu ouço. Acho que o meu grande problema é esse. Minha memória também é altamente seletiva. Tem coisas com as quais eu funciono benzaço e outras nem. Depende. Não sei explicar.
Fora isso, tava conversando com o emilito honorário, o Fabiano, que me disse que no sul ele pilotava, então tinha que fazer esses testes e eram sempre em cabines isoladas acusticamente - não no meio da rua - e mesmo assim era um custo ouvir os lances, pois eram muito baixinhos. O que eu não contei é que a mulher de jaleco, que ficou me olhando meio rindo porque eu não ouvia nada(mas não to querendo dizer nada, porque eu também tava rindo), disse pra eu marcar uma consulta no laboratório mesmo pra eu dar uma olhada nisso...podia ser um esquema...sei la.
Eu marquei de ir lá fazer a consulta e tal, mas acabei nem indo. Então tecnicamente: lances! Tá vendo LP? You're not alone!
Seria maneiro se você respondesse no comentado:
"O que? Eu sou number one? Maneiro, cara...também te curto!"