quarta-feira, julho 23, 2003

Fiquei, com esse último post, pensando mais no assunto.
Não só tenho um problema de ouvir como eu tenho o problema triplicado de não falar as coisas direito. Entre "Felicidade" e "De corpo e alma" eu comecei a fazer um tratamento fonoaudiólogo, indicado pela Mona, uma romena que era tipo a minha guru. Eu nunca falei dela pra ninguém, né? Enfim...ela cuidava de mim e da Tathiane Goulart na Felicidade. Treinava conosco as cenas e meio que orientava em lances. Era coordenadora de assuntos mirins, digamos assim. Aí eu fui fazer "De corpo e alma" e ela foi junto e depois em "Sonho meu" que era uma novela cheia de atores mirins ela foi coordenadora também delas, mas eu já tava meio que não trabalhando com ela, porque já tava mais experiente. A gente fez tanto sucesso junto que ela passou a ser supervisora de assuntos mirins e toda novela que tinha alguém criança ela cuidava deles e tal. De mim não. Depois de Sonho meu eu comecei a fazer sozinho sem ajuda de ninguém. Acabei encontrando ela de novo em outras novelas, nas quais ela treinava a Luíza Curvo ou algo do tipo. Gente boa, curto a Mona.
Agora voltando ao lance.
Ela me colocou numa fonoaudióloga, porque não dava pra entender porra nenhuma do que eu falava. Falava tudo rápido e embolado e pra dentro. Então era bom que eu desenvolvesse uma dicção melhor. Fiz por um tempo mas depois a agenda apertou e parei.
O problema é que até hoje eu não melhorei nisso.
Eu gostaria de falar pra todos vocês que convivem comigo que eu estou ligado que quando nos conhecemos pela primeira vez vocês não entendiam o que eu falava. Era muito normal eu entrar em uma sala nova no colégio e ter esse tipo de conversa:
"Ei, qual o dever que a Professora de História passou pra casa?"
"ahn?"
"Qual o dever que a professora de História passou pra casa?"
"ah...erm...é..."
Tipo, nego não entendia mesmo o que eu falava e me achava meio estranho e tal, mas deixava pra lá. Eu sei que isso acontecia e muita gente depois de eu ter perguntado isso admitiu que rolou mesmo. Porém o engraçado é que depois de um tempo com a convivência eu continuo insistindo e perguntando algumas coisas e a pessoa se acostuma e começa a entender perfeitamente o que eu to falando e começa a traduzir pras que não entenderem. Eu falo tudo meio embolado e rápido e tem uns lances engraçados. Como exemplo temos a minha engraçadíssima incapacibilidade de falar "Coca-cola". Eu tenho que me concentrar(tal como pra ouvir lances) pra conseguir falar e mesmo assim sai porcamente. Se for falada no meio de uma frase então é um terror! Viva a Pepsi! Tem umas três pessoas que eu tive dificuldade de entender o que elas falam, pois também falam atropelados: a Ana Bia, a Lívia e o Belga. Mas com o tempo/costume você passa a entender também. O mesmo se aplica à minha letra! É um garrancho feiaço, mas você convive comigo e já entende fácil (as vezes).
Acho que o que eu quero dizer mesmo é que eu sou um cara muito complicado. E então pra todos vocês(e eu sei que são muitos)que me acha antipático e me odeia, não quero dizer que sou complicado e que se vocês insistirem vão entender e aprender a conviver, quero dizer que vão tomar no cu, mas saibam que as vezes o problema não sou eu e sim você que não se esforçou pra entender e só vê o seu lado.
Deu pra entender? E eu ainda vou fazer comunicação?
Como; se não escuto e não falo direito?