quarta-feira, junho 13, 2018

Mc Favoritos 2018

A Copa do Mundo está chegando a galope e eu não poderia estar mais deprimido; pela primeira vez na minha vida eu não vou poder assistí-la. Meu calvário começou no momento em que os EUA não se classificaram. Ali soube que teria problema. A confirmação do infortúnio se deu quando arrumei meu trabalho super tradicional, o qual não me dará a oportunidade de assistir aos jogos. Os horários são péssimos (8, 11, 13) e as pessoas de lá não poderiam se importar menos. Não existe a menor possibilidade de convencê-los que isso importa pra mim, que se trata de uma questão existencial e vim estaqueando minha existência através das Copas do Mundo!

Isso significa o quê? Que deixarei de existir? Que vou lembrar dessa Copa pela total ausência dela?

Hell no!

Resolvi que vou vivê-la a minha maneira. Quanto aos jogos em si, não vai ter muito jeito... mas a Copa do Mundo vai além dos 90 minutos de bola em campo. E uma das coisas que vem marcando o espírito da Copa do Mundo para nós desde 2002, Artur, são as resenhas dos McFavoritos. Nós começamos isso e virou uma tradição e não podia deixar a resenha morrer, não poderia deixar a resenha acabar.

Como o futebol é um esporte coletivo, recorri aos meus talentosos amigos para ajudar-me nesta missão - é a primeira vez na história de mais de 15 anos deste blog que outra pessoa que não eu escreve aqui - e, a cada dia da semana, um deles virá convidado para resenhar um dos sandubas da Copa. Minha interferência foi mínima; apenas escolhi a pessoa e o sanduba. A quantidade de palavras e o foco ficou à cargo de cada um. Está muito sensacional, cada um a sua maneira e, mais importante, me ajudando a sentir, ainda que um pouquinho, participante desta Copa.


A primeira resenhista tinha um blog há anos atrás e é uma voz da qual sinto muita saudade de ler. Uma pessoa que já citei mil vezes aqui, que acompanhou você desde o seu nascimento, artur. Minha bff Olivia, Kiri, Cambier. Da minha família preferida de Belgas, ela resenhou o McAlemanha e mandou até foto!


***

Kiri Come McAlemanha
por Olivia Cambier

Rtu eu te leio desde 2002, e inclusive voce me inspirou a ter meu próprio blog! E olha eu aqui escrevendo em voce, que momento!

Fiquei muito lisonjeada quando Dudu me chamou pra fazer a resenha de um dos sanduiches da Copa do Mc Donalds! Quem sou eu pra avaliar esses sanduiches? Confesso que não comi nenhum das edições anteriores, e eu sou fã de Mc nuggets com molho barbecue, é raro eu comer um hamburguer! Mas obvio que eu não falei isso pro Dudu por medo de perder minha chance de aparecer aqui!!
Então hoje veio a mensagem que o meu hamburguer seria o Mc Alemanha. Não tem Mc Bélgica (eu sou belga) então vamos pro paíz vizinho com a bandeira igual só que horizontal né? Fui no site do Mc Donalds pra ver como era o Mc Alemanha e vi que hoje era o dia dele! Não perdi tempo, fui almoçar no Mc Donalds (meu primeiro Mc Donalds do ano!)

Vamos aos fatos: “Pão com Gergelim Preto e Branco, Mostarda Rústica, Tomate, Bacon, Queijo Emental, Cebola Caramelizada e dois Hambúrgueres. Acompanhado da deliciosa Batata Alemanha: Batata Rústica com Maionese e Bacon Picado.”



Eu já tinha gostado da descrição e gostei bastante do Mc Alemanha. O que eu mais gostei foi a mostarda rústica que da um toque diferente ao sanduíche, o bacon e o queijo são gostosos, e o pão é macio. A cebola caramelizada (que de caramelizada nada tinha) e o tomate eu dispenso, não agregam em nada. Vem um pauzinho espetado que virou o retirador dessas coisas indesejadas. E gente, e como boa belga, eu AMEI essa batata frita com maionese e bacon, estava muito boa, crispy and juicy!

Obrigada Rtu por me dar um motivo pra ir ao Mc Donalds!


Amanhã: Bruno Janot resenha o McUruguai