sexta-feira, janeiro 24, 2003

Eu já ouvia falar antes, mas sempre tinha um que falava "Essa porra deve ser tipo o Slayer Paraguaio!". Por pura peleguice; nunca tinha ouvido e só tava lá falando que era caído por medo de gostar e ter que ouvir mais uma coisa.
Depois de tanto ouvir uns falando que era pura alegria resolvi ouvir o cd "I get Wet". A verdade verdadeira é que o clipe passou na mtv enquanto eu assistia e puta que pariu: fodaço, o Andrew WK. O clipe é fera e a música mais ainda.
Vamos falar sobre ele: Andrew não é o Slayer Paraguaio. Pelo contrário; Andrew na verdade faz uma musga muito inovadora/criativa. O cara consegue fazer música pop com roupagem metal (acho que essa foi uma das mais brilhantes constatações que já fiz). E não seria como aquelas que vemos na internet que fulano fica tocando "Everybody" do Backstreet Boys em versão metal, ou "Sometimes" da Britney Spears em Hc Melódico. É diferente e não sei o porquê. É revigorante e alegre. Tem em algumas faixas aqueles timbres de tecladão synth de anos 80, moog, bateria com o contra tempos abrindo(sabe? ska faz isso também), guitarra pra caralho e baixo monotônico. E Refrão!
E se isso não for o suficiente pra você, é inegável que o cara é o embaixador da diversão. O rapaz é divertido pra caralho e se você não acha isso ou você é sem-graça ou você é um mané(ou algo assim, não soube me expressar).

* pausa *
Opa! Você não achou Andrew WK divertido? Gosta de Múm? Ah! Então tá, po beleza. pode parar então de ler o post, pula pro próximo. Até!
* fim da pausa *


Rola na musica dele toda uma mensagem de diversão, a notar pelos títulos; do cd às faixas: "It's time to party", "Party Hard", "Ready to die", "Take it off", "Party 'till you puke" e "Fun Night". É o tipo de disco que você coloca de manhã ao acordar e fica pulando na cama de cueca fazendo pose e cantando junto; sendo feliz consigo mesmo(ok, se preferir, vá pro banheiro).
Vi o rapaz ao vivo no SNL, com aquele visual dele de camisa e tenis brancos e calça jeans, cabelos na cara e pulando com tres garrafas d'água presas à cintura da calça junto à banda; composta por 3 guitarristas, um pianista, um baterista e baixista. Não sei mais como defini-lo, então deixo-lhes com as palavras do próprio: "PARTY HARD!"
É o tipo de coisa que o LP se amarraria. O antigo LP pelo menos.