terça-feira, setembro 09, 2003

Ao contrário do que eu achava quando era pequeno, estou começando a achar o Parreira um babaca. Não me entenda mal; tenho respeito por ele, afinal ele já deu dois títulos iradaços pra mim(é ele chegou e falou "pega, que esse é pra você!"): O tetracampeonato brasileiro iradaço de 94 e o Brasileirão de 84 pro Fluzão.
O problema é que ultimamente, mesmo ainda sendo um grande técnico - vide a campanha do Corinthians em 2002 e o trabalho recente no próprio Fluminense - parece que a idade tá chegado no rapaz e começa a ter algumas idéias/ações retroativas; reacionárias, até.
Primeiro ele vem a dar essa declaração que me irritou pouco: "Tem que apanhar até aprender a soltar a bola, mesmo". A frase é sobre o Carlos Alberto(jovem craque do Flu, promessa do futebol brasileiro), que é o jogador que mais recebe faltas no campeonato devido a sua habilidade com a bola e visão de jogo. Será que só eu vejo o tamanho da irresponsabilidade(fora a burrice, que quase perdôo) de ser proferir uma frase dessa; ainda mais sendo o técnico da seleção nacional? O idiota do Renato Gaúcho(na época da frase técnico do Flu) não só concordou como agradeceu à Parreira por ter falado isso também. Porra, primeiro que pra que o CA não vai prender a bola? Vai tocar pra quem naquele timeco? Jadílson? Lopes? Romário? O melhor é prender a bola mesmo - ele sabe fazer direito - e tentar sozinho. Fora que porra, todo mundo enche o saco com essa merda de fair play e o cara fala que é maneiro fazer falta pra caralho? Logo o que se verá, seguindo esse conselho é mais time feito o São Caetano que pára toda jogada com falta, um bando de zagueiro burro e cavalo tipo o Cris(como esse cara jogou na seleção??) e cada vez menos talentos tipicamente brasileiro, que pega a bola dribla geral toca e faz o gol, pois com nego quebrando quem é habilidoso em 2 meses não aguenta e tem um treco no joelho e vira um Ronaldinho antes da copa. O jeito de se mandar parar de prender a bola é conversando e falando "toca a bola, veado!" e não "quebra esse veado!".
A outra coisa imbecil do Parreira é ele ter falado que esse time aí das eliminatórias é o time base da Copa. A copa é em 2006. Você jura, sr. Carlos Alberto Parreira, que o Cafu, Roberto Carlos, Lúcio, Rivaldo e o Emerson vão jogar a copa de 2006? E porque diabos isso? Vão estar todos velhos! Beleza colocar nas eliminatórias nesse começo, o time penta lances...mas pra que se sempre se fala sobre renovação e temos possibilidade da mesma? Mesmo que ainda de pra esses caras jogarem; não colocar os jogadores mais novos pra jogar é igual a joga-los fora. Terá tudo sido em vão. O lance é esses jovens, que aliás dão um banho nos "famosos experientes", começarem jogando agora. O ápice deles será na copa e teremos não só o título(que é o de menos), como teremos futebol de qualidade estilo anos 80, pois o estilo 2002 não é iradaço assim.
Então faça-me o favor de deixar de ser mongo velho, pois o Zagallo é mais velho que você e muito mais irado. Não tem essas idéias imbecis! Ele fala que vão ter que engolir ele!
Convoque Carlos Alberto, Kaká, Diego e Robinho!
Zaga do futuro: Rodolfo e Alex!