quinta-feira, agosto 07, 2003

Eu notei na aula da Sra. Wang hoje que eu tenho uma dificuldade. Sim, mais uma.
Vamos falar sobre ela.
Essa dificuldade nem é tão monga...eu não acho. Ela é uma dificuldade inicial - só acontece quando de supetão e se eu focar bem eu passo por cima - e nem é intelectual...mais ou menos...sei lá.(desculpe-me esse devaneio de idéias; obviamente causado pelo meu irmão que tá ouvindo música aqui e me irritando profundamente)
O lance é o seguinte. A culpa da minha incapacibilidade cai nos ombros da Sociedade. Isso mesmo! Quando estou solfejando e vem uma sequência de duas notas crescendo ou diminuendo seguidas do retrocesso do movimento - ou seja, da repetição da primeira nota - o meu instinto natural é seguir o movimento. Entendeu? Confuso né? Batam no Adri.
Vou exemplificar pra ficar fácil:

A sequência que eu devo ler/fazer é "Fá Sol Fá". Eu vou lá e faço "Fá Sol Lá". Ou então "Si Lá Si"->"Si Lá Sol"
Mais ou menos por aí.

Sabe porque? Porque desde pequeno você ouve seus pais ou professores de maternal (ou o que seja) te ensinando: "Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó" (sim...eles chegam até a outra oitava. Eu me pego fazendo isso também ¬¬ )
Meu instinto natural é seguir o próximo. Eu leio o e o cérebro fala "Po, Dudu...depois do Lá vem o....? Si !!!"(igual professor faz com aluno, sabe?).
Por isso venho falar a vocês, futuros pais...não ensinem essas coisas pro seus filhos. Primeiro que música é coisa do demônio e pra vagabundo. Segundo que se no futuro eles forem querer aprender a tocar alguma coisa vão ter esse bloqueio(ou não e só eu que sou mongo).
Hoje a vida não permite uma frase em negrito