sexta-feira, novembro 01, 2002

Estou aqui preso no colégio.
Se eu tivesse escrito isso em inglês ía até parecer uma música do Carbona. Stuck in High School.
Pois é, os caras não deixam você sair, mesmo já estando em um período sem nada importante aonde alguns professores pedem até para você não vir. Não estou me sentindo muito bem, então é mais um motivo pra me liberarem. Mas mesmo assim, fui procurar o coordenador e professor de geografia do terceiro ano, o PH, que disse:
"Ir embora não pode, se não tiver autorização pode ficar no pátio e tal...a gente deixa"
Po...então me deixem ir! Prefiro minha casa ao pátio...tenho que descansar e tal.
Bom...pelo menos parece que configuraram direito o teclado deste cpu aqui e agora os acentos já aparecem. Estou aqui também ao invés de estar na sala durante o recreio, já que tá rolando um amigo oculto lá. Não curto e sei que vão rolar uns momentos embaraçosos, ficaria com pena de uns e tal, então resolvi não ver isso. Vou agora dar uma breve pausa no meu post para subir e fazer um mini teste de matemática no qual eu vou tirar 1 ponto, porém acho que ninguém irá notar esta pausa, pois voltarei e escreverei neste mesmo post. Só notará o desocupado que entrar no blog cedo da manhã assim.
*Fazendo mini teste*
alguém sabe a fórmula de circunferência???Sem ser C=II(R)² ...
*Concluído o mini teste*
Pois é. Muito fácil o teste, porém, como sou burrico, não acertei e tal. Parece que poderia ter sido menos embaraçoso o Amiguel Couto. Que bom! Fiquei um pouco mais pra saber as notas, dancei um pouquinho e voltei aqui pra concluir este post. Esse é meu último ano aqui no Notre Dame, foram 9 longos anos. Conheço esta pocilga inteirinha, do subsolo ao sétimo andar ambos os prédios. As pessoas, não conheço-as todas, todavia conheço algumas bastante. Esse ano foi todo movido à base do sacrifício, no terceiro tempo do primeiro dia eu já não aguentava mais estar no colégio, já estava querendo brincar de outra coisa. Não aguentava mais olhar ninguém; tirei até um tempinho pra ver se amenizava a situação e voltava mais motivado, o que não rolou. Então decidi puxar uma força pra aguentar, pois só faltava esse ano, era idiotice desistir. Estando nessa posição o resto do ano foi bem mais agradável. O pior é que eu sei que mesmo não aguentando mais, em algum tempo estarei sentindo falta de estar no colégio, onde as coisas eram diferentes e tal. O tempo tem disso: faz a gente minimizar/esquecer o que nos incomodava antes e sentir uma nostalgia sempre de como antes era melhor, mesmo se nem fosse. Nostalgia precoce.
Eu curto essa biblioteca, ela mudou bastante desde que eu cheguei. Primeiro, quando eu entrei era outra biblioteca, uma de criança. A clássica biblioteca onde eu aluguei um dos meus livros preferidos até hoje: "O Planeta Berra". Clássica também onde o Felipe(um maluquinho que estudava comigo) subiu nas pilastras igual à um macaco. Após chegar à 5º série fui proibído de usar aquela velha biblioteca e fui transferido pra biblioteca dos grandinhos. Nesta já mudaram coisas também. A antiga bibliotecária já se aposentou, computadores foram instalados, e mais tarde com eles a internet, um extintor de incêndio foi colocado, uma divisa entre duas salas foi colocada e as cadeiras continuam as mesmas(ruins por sinal, minha bunda dói). Os livros continuam sendo os mesmos. Entrava ano, saía ano e eu chegava para as bibliotecárias inúmeras que por aqui passaram:
"Oi, a senhora tem o novo livro do Luís Fernando Veríssimo? Acho que é Gula, o nome"
"Não...mas temos o Crônicas do Nariz. É ótimo!"
E um ano depois:
"Oi, vocês já tem o livro Gula do Luís Fernando Veríssimo?"
"Não, mas temos o Crônicas do Nariz, que é dele também. É muito bom."
"Eu sei...eu já li..."
Hoje como é um dos últimos dias resolvi perguntar e tive a mesma resposta, dessa vez sem a menção ao Crônicas do Nariz, que realmente é uma beleza. Acho que o que quis dizer é que o tempo passa, as coisas mudam, pessoas entram e saem da sua vida; isso tudo com uma rapidez incrível, mas os ensinamentos, estes ficam e demoram à irem embora.Se forem.
O tempo passa rápido. E passa mesmo, já é 12:04, olhem só...Tenho que ir.
Stuck in High School, it could be worst