quinta-feira, dezembro 11, 2014

Eu sigo no instagram um Chinês que conheci em frente ao Tian He Stadium quando estava fazendo o especial da volta de Dario Conca em Guangzhou e me intriga muito o fato de que ele tem apenas 21 seguidores. VINTE UM! E eu sou um deles!
Ele é tipo o Flamengo do Instagram. He's in fucking China, man! Como pode só ter 21 seguidores?! Eu tenho certeza que ele conhece mais gente que isso! Cada vez que ele posta uma foto e vem só 3 likes (meu incluso) me dá um nervoso. Este blog que eu nunca divulguei tem centenas de hit a mais que isso. Por que, Deus? Por que?! Eu não consigo entender e fico tentando encontrar motivos que expliquem o misterioso instagram minguado de Zhang Better.
O feed não é horrível; tem uma porção de gente (feia) que só posta selfie e chapolim sincero e mesmo assim tem mais seguidores que ele. Pra dizer a verdade, é até interessante; tem fotos dele com jogadores/treinadores famosos (já que ele é repórter de um grande site de esportes da China). Rola umas fotos de comidas interessantes (talvez pra mim que seja ocidental, mas enfim... de toda forma aqui no Brasil também seguimos e curtimos pessoas que tiram fotos de sua comida ocidental; então qual é a desculpa pros amigos chineses não seguirem/curtirem?) Também não é o fato dele ser uma pessoa desinteressante, com dificuldade social - embora até ache, pelo breve tempo que conversamos aquele dia, que ele seja -afinal de contas, eu, por exemplo, tenho alguns seguidores que não conheço e não me conhecem, possíveis bots, até. Porra, não tem nenhum bot na China? Nenhum "troco likes", "sdv"?!
Será que a China é um caso daqueles de "sozinho na multidão"?
Não consigo nem filosofar tamanha a minha angústia; I wanna make a better Zhang Better instagram profile! Esse vai ser meu criança esperança do fim do ano! Ajudem-me!
Vamos popularizar este pobre chinês! Sigam ele em @zbetter17