terça-feira, janeiro 25, 2005

Fui no cinema agorinha ver Closer, bacanão e tal, mas o que tenho a comentar envolve os expectadores da sessão a qual atendi.
Durante a exibição comecei a ouvir muitos risos e primeiramente julguei ser de nervosismo da jovem adolescente que sentava ao meu lado. Tipo "Ó meu deus, estou num filme onde leio na legenda xoxota, boceta, vou gozar na sua cara! Que adulta que eu sou, vou rir pra me enturmar pois adultos riem dessas coisas à elas corriqueiras". Entretanto, adelante reparei que uma grande parte dos presentes riam direto. Ok, agora vai minha análise:
Geral ali já passou por um caso semelhante de traição, ou algo do tipo, e riem de nervoso; pois não tem nada pra se rir em varios momentos. É um filme bem sério e não consigo enxergar a menor graça; afora umas pequenas partes e falas, que em muitos dos casos não arrancava nenhuma reação dos supracitados objetos de minha dúvida. Provavelmente não riram por ficarem pensando,enquanto fazem carinho na mão do parceiro(igual no filme), naquela vez em que ele estava preso no trânsito e, no momento de se entregar ou refutar, a libido falou mais alto. Eles riem pra mostrar que acham a situação engraçada e longe de sua realidade e não extremamente real e assustadora.
Mas minha mãe acha que não, que geral tá "forçando a barra pra parecer inteligente".