terça-feira, setembro 21, 2004

*toc toc*
- pois não?
- oi, posso entrar?
- erm...pode...em que posso te ajudar?
- eu queria o "sr. dos anéis" do Tolkien.
- ...
- você tem?
- não. nem sei o que é isso.
- mas afinal isso é uma biblioteca ou não?
- não o que te deu essa impressão?
- ...acho que a placa dizendo "Biblioteca"...
- ah, isso? não, não...isso é uma placa do meu avô, é uma história bem interessante. Ele era do ARENA e ficou posesso quando o Figueiredo "entregou" o poder - porque meu avô acha que foi assim - aí, como revolta ele pegou essa placa da biblioteca municipal de Ipatinga; como uma forma de rebelião moderada de um militar para com o poder federal.
- legal. mas po...não da pra pendurar dentro de casa? em qualquer lugar menos na porta. não faz sentido.
- pára de reclamar, amigo! se não tivesse lá a placa você não teria entrado aqui e ouvido essa história. e tem mais, qualquer idiota sabe onde fica a biblioteca!
- ta certo. posso usar o banheiro, então?
- claro que não, ta pensando que isso aqui é o que...eu nem te conheço!
- pois é, e me contou toda a história do seu avô!
- ué, você que me perguntou!!!
- ...é...isso lá é verdade.
- desculpa, mas quem me garante que você é uma pessoa sã? entrou na minha casa perguntando se era uma biblioteca! desde quando uma casa de dois andares pode ser uma biblioteca municipal!?!?!
- é...eu que sou o maluco em potencial! tem que ter cuidado mesmo, pois vai que eu entro no banheiro e pego um sabonete e roubo e coloco na porta da minha casa. todo mundo vai perguntar se é um banheiro!
- não, não vão!
- é igual quem pergunta "você tem fogo?" e a outra responde "tenho". po, você tem que pedir, sacou?
- não? perai, agora tu ta compartilhando da minha visão.
- claro que não to.
- olha que merda, ta parecendo um diálogo de livros de Mikair Lopes isso.
- podes crer! por falta de habilidade da humanidade já não se sabe se minha fala é a minha ou a sua.
- é! eu sou o que achava que era a biblioteca ou o dono da casa da biblioteca?
- já não sei mais...
- vamos fazer o seguinte então...você tá com vontade de fazer xixi? pois se tiver, ja que eu não estou, você deve ser o que queria ir ao banheiro.
- po, nem to. mas quem garante que o cara que queria ir ao banheiro queria fazer xixi ou cocô? de repente ele queria ir só pra roubar um sabonete mesmo!
- bem sacado...que merda...e agora, cara?
- não sei...mas aí...tu leu o livro do Mikair Lopes? aquele "teneroso ortelewsko II"
- li, não saco porque não tem letra maiuscula em momento algum...