sexta-feira, setembro 24, 2004

Existe pra mim um ponto de interseção bizarro entre:
Red Hot Chili Peppers - Otherside
e
R.E.M. - Lightin' Hopkins

Misterioso, oculto, silencioso, secreto e talvez até sagrado. Essas músicas estão querendo dizer algo em conjunto e eu não sei o que é ainda. Ouçam só e vejam como uma banda é a outra em sua respectiva faixa! Daí, para-se pra pensar e encontra-se varios fatos que agora passam a ser "curiosos" ou "estranhos"; tipo o Lightin' Hopkins ser um dos musicos preferidos do Flea e o encarte do Document ter pinturas expressionistas. Serem duas bandas dos anos 80, com trajetórias similares ao sucesso(em matéria de ficar no underground anos, ganhar respeito e depois bombar no maisntream), disco de maior sucesso/breakthrough de ambos é do mesmo ano(91), o nome dos discos dos quais as musgas fazem parte tem só uma palavra...Vou escrever um livro estilo "Código Da'Vinci" sobre isso e ganhar maior grana!
Meu conhecimento sobre o RHCP (embora eu curta a valer) vai até certo ponto, se posto em comparação com o do remrem. Então se houver por aí um especialista e quiser quebrar a cabeça comigo, eu sou o cara certo pro papel de Inspetor R.E.M.
Se bem que se nego comprou o livro supracitado como água, mesmo ele sendo tão 'mal feito' quanto nego falou lá na palestra da Pontifícia...que se dane!
Verossimilhanças: é nói!