quinta-feira, março 13, 2003

Será que tradutores de filmes, dvds, seriados e afins realmente assistem o que eles tão traduzindo?
Será que eles apenas traduzem do transcript oficial/original ou será que pra sacar algumas dinâmicas (e curtir também, por que não?) eles assistem o lance? E se o fizerem será que é antes ou depois de ler o transcript?
Pois é. Esta dúvida tirou meu sono e cá estou eu.
Ok, na verdade o que tirou meu sono foi a batalha que estou travando com meu computador escroto. Não me pergunte qual é o problema, pois essa pergunta é muito complexa: começou com um problema de estar faltando algum codec; um ".avi" não tava tocando. Peguei um programa que instalaria codecs que curariam o problema. Listarei os problemas que seguiram(cada vez era um, as vezes vinham combinados):
-O que é azul tá vermelho(vice-versa)
-Ó! Tá de cabeça pra baixo!
-Sem som
-Sem imagem
-Full Screen normalmente signifca tela cheia, né? Não tela na metade
-Ótimo! Agora toca .avi, mas nao toca .mpg(vice-versa)
Depois de muito batalhar consegui fazer tudo tocar, mas ainda haviam alguns problemas...Depois de mexer em tantos codecs fazendo sumir os originais (pelo que entendi) a resolução da parada ficou bem a baixo do que era antes, sem falar que alguns arquivos tocavam no windows media apenas e outros no winamp. Fosse só isso tudo bem...eu assistiria em cada um de uma vez e com imagem ruim, mas poxa...agora o winamp pirou e não abre mais a janela de video, o que já tinha acontecido antes, porém não lembro o que eu tinha feito pra consertar isso e nem se eu fiz algo pra consertar e voltar ao normal tamanha a saga que essa tem sido.
Tudo que eu posso dizer neste meu simpático post (vocês não acharam? O Develly vai dar nota 0.75 - sim ele dá nota aos posts - porque ele vai achar um post emo - tá me enchendo com isso - mas eu achei bonitinho - se bem que desde que estou colocando muitos travessões ele de repente da nota alta - veremos.) é que é o maior vacilo isso...eu só quero assistir os episódios de buffy e angel de maneira que eu consiga entender a temporada nova...fiz todo um planejamento direitinho (porque não é como se eu tivesse muitas outras coisas pra fazer na vida atualmente; esse é o meu grande projeto no momento)...por que o cpu não colabora?
Máquinas não me curtem...sério...o playstation sempre me sabotou, meu baixo é fodaço mas tem há algum tempo produzido um som cocô e não tem regulagem que melhore, e o meu cpu qual o problema? Eu tenho a resposta! Meu computador além de escroto é insensível!
Computador Insensível; maior nome de disco dos anos 80