segunda-feira, março 02, 2015

Não sei a quanto tempo que venho batalhando contra a depressão. Talvez se analisar pode já ter aparecido antes (ou sei la, se nasce assim?), mas só a reparei/a aceitei há 5 anos, mais ou menos. É um sentimento tão devastadoramente vazio. Fico pensando o que é melhor; ser plenamente consciente desta patologia ou ignorante a ela. Ou; qual a diferença entre bosta e merda?
Acho que todo mundo que sofre deste mal tem essa impressão de que nada pode de fato curá-lo. E acho que não pode mesmo. Só terminá-la; morrendo. Mas morrer é estúpido. Então é apenas um grande e inútil saco. Talvez você administre ou até esqueça por alguns momentos. Mas o corpo/mente tem um jeito escroto de te cutucar e falar "just so you know; still here, not leaving. Ever".
E ainda tem as outras pessoas. Como é ruim envolver as outras pessoas. AIDS se não sabem a cura, sabem a causa. E nessa nossa necessidade humana de entender tudo, de fazer relações entre coisas (a gente liga tres pontos e faz formas humanas; fofo e patetico, nao?) não saber NADA é desesperador. Depressão simplesmente não sabemos NADA. Todo mundo é diferente. Os outros ficam vendidos sem saber como ajudar, e ai se cobram e se não internaliza e os aproxima deste sentimento de (auto)desprezo, acaba saindo pela culatra e virando cobrança com o depremido. É simplesmente um ciclo de destruição de tudo ao seu redor. Um furacão, onde o deprimido estâ no olho do furacão e quem não correr será sugado e arremessado.
É possível sim felicidade co-existir com depressão. Pra mim depressão é tipo um parasita. Ele está alojado em algum lugar, agindo sempre que dá (as vezes ate produtivamente). Mas vende-se o preto e branco. E aí os outros acham que não são bons o suficiente, que o que eles dão de "amor" nao é o suficiente. É, mas são registros diferentes. E ai so ficamos mais depres com tudo e os outros também e olha aí o furacão e....
É apenas MUITO cansativo.