terça-feira, julho 03, 2012

A grande comemoração do mundo hoje é a abertura da nova sala de troféus do Fluminense. Mas pra mim é a segunda coisa mais importante do dia. A primeira é um orgulho muito grande pra mim: 10 anos de Artur! DEZ anos, nego!
Sinistro. Nem sei o que falar. Vou escrever mais depois...
(Dez dias depois)
Não. Não quis ser cabalístico. É o desleixo/vida corrida mesmo. Se eu for manter aquela brincadeira de falar que você é uma pessoa e a quantidade de posts é determinada pelo "andamento" da sua maturidade etc. e tal eu podia falar que com 10 anos uma criança não quer mais conversar com seu pai. Tem vergonha. Os assuntos não são compatíveis porque você já é muito velho etc. e tal. E como eu realmente não tenho tido muito o que falar (ou sei la, tenho diversificado o uso dos meus pensamentos) eu vou fazer apenas o pai orgulhoso e dizer que eu tenho muito orgulho desse blog. É o blog mais antigo que eu conheço. Amigos foram e vieram - só o Tinoco sozinho fez isso 2345678 vezes - e eu sempre continuei aqui fiel. 10 anos é MUITA coisa. Em Julho de 2002 eu era virgem, estava no colégio, tinha uma banda, votaria no PT (não tirei título de eleitor), morava com a minha mãe, tinha todos os meus avôs vivos... eu era outra pessoa. E acho lindo ter aqui um santuário, um espelho, que me mostra como eu estava em cada época. Ler as entrelinhas e entender (às vezes me surpreender) alguns significados póstumos. Eu entendo o que todo pai fala: eu sempre estarei aqui. Cada um tem sua vida; eu posso até passar um tempão distante - a distância paternal é importante e cria hombridade em ambos - mas sempre que for necessário aquele papo reto, aquele conselho ou somente a resenha da falta de cerimônia respeitosa, adquirida após anos de hierarquia familiar, eu estarei aqui.
Parabéns pelos 10 anos, Artur. Pra mim e pra você.