sexta-feira, setembro 16, 2011

Tem o lado cristão da coisa - vale lembrar que estudei em colégio de freira e faculdade jesuíta. O lance de dignidade através do lavor. Claro que tem. Mas é mais análogo à experiência da faculdade mesmo. No colégio eu era péssimo aluno porque quase nada daquilo me interessava muito. Quando fui pra faculdade, fazendo o que queria, a coisa toda mudou; eu prestava atenção, participava, em casa estudava mais... quem me conhecia dessa época não acreditava quando falava que eu era mau aluno no colégio. E agora, morando sozinho, todas as coisas "mundanas" relacionadas a casa, antes enfadonhas, me dão prazer. Nunca lavava prato. Agora eu lavo imediatamente, porque é o MEU prato. É o MEU chão que eu fico varrendo e passando pano molhado (essa porra parece sempre que pode ficar mais limpa...). Eu dobro as roupas, elas nunca mais ficam no chão. São MINHAS roupas, não podem ficar amassadas. É a MINHA casa arrumadinha que eu mostro pras pessoas... Não é curioso como a liberdade traz todo esse sentimento de possessão? Isso é certo ou contraditório?
Tendo dito isso, minha casa está uma bagunça.