sexta-feira, maio 12, 2006

Vi agora uma reportagem no sportv falando sobre a homenagem que o grupamento policial que atuou no Pacaembu recebu --ver post abaixo.
Muito interessante a entrevista de um dos PMs, que foi um dos primeiros a chegar na confusão. Ao ser perguntado se sentiu medo na ocasião ele não titubeou e admitiu com muita clareza que sentiu medo sim. Disse que sentiu e que é bom sentir, pois é o que faz dar valor à vida e o que o fez agir na medida certa, sem excessos pra cima ou pra baixo. Por fim, disse esta bela verdade: "o medo é parte do ser humano".
Quem está disconectado do mundo e está lendo isso (que paradoxo!)não deve estar entendo porque estou admirando esta filosofia schopenhauriana do soldado, mas é fato que é muito raro isso. É uma regra ser falso valente e quase proibido mostrar que se é vulnerável. Isso é idiotice, porque, justamente, ter essa certeza de sermos falíveis que nos fortalece e nos deixa mais sábios, dá poder. Mas geral prefere jogar pra torcida (boa analogia, dudu!). Mais uma vez parabéns para os bravos (e putaquepariululacomesselancedebolívia,táfoda!).
Já dizia meu amigo JMS "a única coisa para se temer é a audácia"!