domingo, maio 07, 2006

Desgosto brasileiro - parte 2
Como o Brasil é feito de política e futebol, lá vamos nós.
Corinthians e River Plate, quinta passada. Nem sei por onde eu começo. Bora começar pela ação da policia militar: wow. Ai de alguém que criticar, porque foi perfeita. Com muita coragem e dignidade os caras simplesmente peitaram, sem violência desnecessária, sem ser covarde e bater em cachorro morto. E aquela massa vinha e os 70 pobres PMs faziam uma barreira humana, literalmente.
Quanto a confusão em si, eu nem sei o que falar. Perdeu pro River Plate, não foi pro XV de Moema! A violência é infundada sempre, mas enfim...esquecemos o que é perder! Esquecemos a glória de chorar, que podemos aprender com isso, que temos que aceitar o sofrimento, que é parte da vida. Para existir um vencedor necessariamente tem de existir um perdedor, é um papel importante e nele há glória também. Um dignifica o outro. Eu já acho que Copa do Mundo não pode haver aqui no Brasil e agora acho mais ainda. Imagina se o Brasil perde a final...o que nego ia fazer? Ia explodir o país! É um problema que é maior que o futebol, embora este seja uma das coisas mais importantes do país. Pensemos em Pan, Copa e Olimpíadas depois que não tiver mais ninguém com fome, sem teto, doente e miserável.
E esse lance de torcida organizada...sei lá, tem que acabar. Eu tenho medo *momentoreginaduarte* quando vejo aquelas camisas pretas com duas listras brancas na manga da Gaviões da Fiel. Uma torcida que se entitula maloqueira, forjada na cadeia...é marginal mesmo! Diga uma coisa boa que esses caras fizeram? Sempre envolvida em vexames como esse e sempre bajulada de maneira errada pela mídia, jogadores e clube. Quero poder ir num estádio e sentar na beira do gramado sem problemas. Não ficar com medo de apanhar só porque visto a camisa que não é a do time adversário. Começa a banir o Corinthians - ou quem for que fizer merda - da libertadores que essas palhaçadas acabam rapidinho! E tudo dessa parada foi muito errada. Os jornalistas que adoram se meter e lalala pouco falaram sobre, pouco fizeram alarde, pouco condenaram. Poderiam ter filmado de perto e identificado todos os boçais...sei la
As vezes eu acho que tem que acabar essa porra e começar tudo de novo