quinta-feira, junho 05, 2003

Eu nunca pego papel na rua desses caras que distribuem e não curto quem pega. Lembro de em minhas andarilhas de volta do colégio pra casa com a minha parça Bruna sempre discutir sobre esse tema.
"Não pega, Bruna!"
"Mas eles recebem por isso! Se eu não pegar eles passam fome."
"Po...isso suja a cidade. Você pega e três passos depois joga no chão..."
"Não...se for jogar eu jogo no lixo, tá?!"
(maior mentira; ela sempre pedia para eu abrir a mão e me dava. malandra!)
"Mas pegando você tá incentivando neguinho a continuar a fazer isso!"
"Ah, mas po, cara...ih! olha só o fulano!"
E por aí ía.

No entanto não adiantava...até hoje eu sou contra pegar papelzinho. De fato, volta e meia to distraído e acabo pegando, porém geralmente eu aceno fazendo o polegar de "opa, valeu! quero não", porque eu sou muito irado. Só que ultimamente eu tenho reparado que nego acha que eu vou pegar o lance, já que estou levantando o ante braço e depois que vê que eu fiz o polegarzão irado acham que eu tava na verdade caçoando do cara. Nem é isso, mas tem uns que merecem mesmo!
Eu lembro de um que uma vez foi tentar empurrar um papel desses pra minha mãe que tava com um carrinho de feira e ela disse "não, brigado." Aí o cara foi e jogou dentro do carrinho de feira da minha mãe, que muito maneirosamente parou, tirou o papel, botou na mão do cara e falou "eu disse 'NÃO, obrigado'!". Ora bolas! Que folga, né?

Hoje voltando da aula da Sra. Wang, em frente ao Polis Sucos, eu passo por um cara distribuindo papel e ele era um desses que ficam raspando um papel no outro agressivamente várias vezes(deus sabe para quê...será que é uma técnica de intimidação para deixar você boladão e descontroladamente aceitar o papier?)e não satisfeito em fazer isso o cara na hora de me dar o papel ficou fazendo curvas no ar com os braços cortando o vento até chegar ao meu braço que estava sendo levantado pra fazer o "jóia". Ele viu o jóia e ainda tentou enfiar o lance na minha mão(rolou contato entre mãos e tal), logo, tal qual minha mãe uma vez fez, eu mostrei que tenho ela no sangue, parei e falei:
"En garde!"(ou sei la como se escreve...hangar! hahaha)
Comecei então a fingir que eu tava esgrimando com ele no meio da rua. Sabe como é, né? Mão esquerda aberta com o braço pra cima e o braço direito com a espada. Aí o cara ficou me olhando meio com medo, meio com espanto, meio com raiva(eu saco as emoções):
"Tá me tirando?"
Aí parei, ri e peguei um papelzinho da mão dele e fui embora.

Cutelaria. Pra que eu vou querer?