sábado, julho 17, 2010

Lembra quando eu e o Belga regulávamos o preço dos churros no Rio de Janeiro? (Ver algum momento de 2002)
Ontem, no Centro, enquanto eu brincava de ir e voltar em 3 prédios diferentes para retirar meu carro do depósito de reboque, resolvi fazer algo que sempre curto fazer quando vou ao centro: comprar amendoim doce. Tem um cara que os vende aqui na esquina da minha casa, mas sei lá, os do centro parecem ser mais gostosos.
Como há muito não comprava, me surpreendi, pois o preço que antigamente era 1-R$0,50 e 3-R$1,00, passou a ser 1-R$0,50, 3-R$1,00 e 7-R$2,00.
Poderia até falar que o preço não mudou e sim que foi criada uma categoria acima, mas po, achei muito maneiro, pois o humano geralmente valoriza as coisas de cima para baixo, então representou um crescimento de dobro+1 num aumento de apenas 1 real. Uma inteligente jogada, que vai estimular o consumo e provavelmente tomar fatia de mercado dos churros.
No aguardo da retaliação da Associação de Churros.