segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Eu quando soube que o Multishow iria mostrar algumas mini-séries e seriados da Rede Globo, em comemoração aos 40 anos desta, achei bem legal e correto. Ao invés de ficar gastando dinheiro com séries-zinhas sem graça do time b, o Multishow - sendo propriedade da corporação globo - tá mais do que certo em tirar proveito de sua herança.
Mas fiquei muito decepcionado com o tratamento que vem sendo dado à essas séries etc. Labirinto, a melhor mini-série da Globo em minha opinião, passava em pouco mais de 1:15h em 1999(?). Para se adaptar a tv a cabo foi cortada pra 1:00h de duração. Normal, isso acontece, mas po...que merda de edição! Cagaram tudo, não vou entrar em detalhes do que foi feito e o que poderia ter sido feito melhor, mas foi tão ruim que juro que ficou meio desconexo. O climáx do final foi contemporizado e passou a ser "ah é, era o filho, hum". Do nada você vê personagens em outros lugares sem a menor explicação e ao fim você nem sabe o que aconteceu com todos eles. Fora que tem um lance; parece que favoreceram o screen time dos atores de acordo com o presente. Os principais, claro, apareceram o que tinha que aparecer pra ficar menos distante da história original, mas dá pra notar que enquanto originalmente os personagens daquele maluco que parece, mas não é, o Guilherme Karan e a Deborah Evelyn tinham a mesma importância, nessa nova versão a última teve mais destaque. Talvez por causa do sucesso recente em Celebridade.

Bola foraço do Multishow. É muito desrespeito fazer isso. Uns cortes grotescos que picotam até a música que tava fazendo transição de uma cena pra outra. Fica tudo corrido (tanto que o primeiro e metade do segundo episódio foram comprimidos num só) e confuso. Muita informação. Qual a pressa? Não é melhor ter Labirinto ocupando um horário na grade por algum tempo? É uma ótima chance de reanimar o canal.
O Multishow tem decepcionado. Faz algum tempo que eu achava que era um dos melhores canais a cabo. Hoje em dia não faz nem sombra. Antigamente tinha alguns seriados decentes, mas o perderam pra canais especializados nisso. Desenhos maneiros (clássica babá eletrônica)foram reduzidos a reprises antigonas de South Park. As produções da casa já foram melhor e mais originais também(ex: Stargame. Bom, bonito e barato). O que presta hoje em dia lá? Sexytime e Banzai?
Acho que isso diz muito sobre tudo