sexta-feira, dezembro 31, 2004

É no mínimo interessante a quebra do "padrão globo" que tem rolado principalmente nesses especiais de fim de ano. Eu até entendo o porquê de ser assim; tem que fazer 20 cenas por dia, tem 40 minutos quase diários pra ser mostrado na tv. Então só sendo geral-americano-close pra algo sério-americano-geral-close. É McDonalds, fast food: é bom, mas tem coisa que vale mais a pena.
Mas é chatão você ter três faixas de horário nobre com isso; sou super apoiador de seriados aqui no Brasil com uma produção mais pensada. Encarar como um filme por semana, igual fazem lá fora, com fotografia de verdade e mais tempo para pós produção. Se bem que tendo um bom roteiro isso fica até em segundo plano, no entanto não é o caso. As histórias geralmente são muito toscas e o povo mesmo assim adora - vide "Senhora do Destino", que deve ser a pior novela de todos os tempos e nego se amarra muito seriamente a ponto de (acho eu) se esquecer que a parada é toda cheia de furos e mancadas.
Quanto a esses pilotos aí, eu, se fosse o poder que vale na rede globo, daria o sinal verde pro "Histórias de cama e mesa" e pro "Programa Novo"(se bem que não consigo imaginar mais episódios além daquele; parece que era pra ser mesmo apenas um especialzinho). "Quem vai ficar com Mário" é tipo muito ruim e "Quebrando galho" (nem é esse nome né?), apesar do suposto "vanguardismo", tentou ser conceitual mas não me apeteceu (nem era muito engraçado também). Sei lá, nesse caso foi mais que eu não curti mesmo. Opinião total pessoal e tal.
O que fez a festa nesse tempo que eu fiquei sem cpu e sem tv a cabo, no entanto, foram os canais periféricos! Record é a tv do futuro. Parece que os evangélicos colocaram um bom programador lá(CSI estréia em janeiro). Eu tinha curtido "metAMORphoses", que pode não ter feito sucesso, mas valeu a pena pela ousadia do tratamento dado ao lance, contrário do que falei lá em cima. O foda era o roteiro+atuação mesmo. Agora eles tão colhendo frutos com a "Escrava Isaura", que pode até estar mais pro "padrão globo", mas tá bombando. E só posso falar uma coisa sobre "O Aprendiz", especialmente a final:
Roberto Justus é um cara quente! Tal qual Jack Bauer.