segunda-feira, julho 05, 2004

Chega uma hora na vida que você percebe que você não é tão responsável como deveria. Ou que sua responsabilidade agora deve passar para um próximo nível.
Coming of age ou o que seja. É um nervoso inacabável. Sente-se uma ansiedade imensa e inexplicável, já que você não está esperando ou ansiando por alguma coisa específica. Espera torcendo para que o tempo passe, a angústia diminua e confirme que aquilo era só preocupação boba. Gostaria só de viver sem preocupações, apreciando a vida. Não é nem o caso de reclamar de não poder realizar nossas vontades à vontade. É o fato de você saber que não pode ser assim; que não só é o jeito como você deve se portar por sua saúde física e mental - individual e coletivamente falando - é o jeito como você deve se portar porque é a coisa certa.
Os erros que a gente for cometer a gente vai pagar eternamente e nunca conseguiremos redenção, porque erros não se consertam. Como fazer então para se redimir ou não ter que pagar pelos erros? A busca pela redenção é eterna e nunca há o troféu de "Uhu, se safou, amigão!". O seu "prêmio" é estar sempre buscando fazer o que é certo. E para não ter que pagar pelos erros? Não cometê-los. Só isso e mais nada.
Não pedirei perdão, Artur. Feliz Aniversário: 2 anos, 237 posts, 20k visitas.