sábado, junho 26, 2004

Falávamos antes de ontem sobre esse lance toda de adoração da cultura trash e anos 80 em geral e não é que sai no jornal uma matéria sobre isso?
Eu não acho nada de legal essa glamourização que fazem. Se é "trash" é por algum motivo. E não é nem porque o pessoal sente falta desta época, ou por gostar realmente de paquitas e rosanas. É puro modismo de indies "espertos". Sendo só isso beleza, é moda e tal; passará. Porém não irá.
Não é um lance retrô; nunca saímos dos anos 80. Já reparou que nunca rolou uma onda de Jovem Guarda 60 e anos 70? Nunca saímos dos anos 80! Em 89 Bush se candidatava pra ser presidente. Este ano? Bush candidato à presidência. O Detroit Pistons era campeão. Quem foi o campeão de "2004" na NBA mesmo? Sim! Detroit Pistons. O Sarney ainda é um dos caras mais poderosos do Brasil. O Rock Br ainda é BR Rock e nada mudou: ainda veneramos Legião Urbana!(que é picareta pra caralho, admitam logo!)

Proponho: vamos andar? Move on!

Acabaram os anos 80 e graças a Deus! Anos 90 foram muito mais legais. Brasil foi pra duas finais de Copa do mundo! Nossa moeda ficou igual ao Dólar e viajamos pra caralho pra Disney. Não tivemos nenhum presidente militar. Eu levei alegria pra milhões de casas com as minhas atuações brilhantes em novelas.
Esses lances de ir em Ploc 80's(com todo o respeito a quem vai e quem organiza, quer dizer, quase todo) seria um bom assunto de estudo psicológico e antropológico ou sei lá o que. Pegar-se loucamente ao som - e por causa - do tema de "thundercats"...não sei nada de psicologia, mas a pedofilia me vem a cabeça por algum motivo...sei la. É um objeto de identificação com a infância que te deixa de pau duro. Sacou? Se foder.
E se fossem coisas maneiras dos anos 80 de se trazer de volta, tendo em vista que teve muita coisa boa, porém MUITA coisa ruim...Por que nao trazer as propagandas do banco nacional do "É natal, um feliz natal, muito amor e paz pra você"? E o hábito de mandar cartão de natal pros amigos? E o papai noel no Maracanã? E João Penca e seus Miquinhos Amestrados. E Prince e Michael Jackson preto! Não essas porras de 'Dengue' da Xuxa, Abelhudos, Rosana e lalala, que ninguém gostava na época, mas agora é cult falar que gostava. Por isso sempre digo, cuidado ao falarem mal do(como exemplo) Felipe Dylon, pois daqui uns anos quando você estiver meio velho querendo pegar menininhas e dar pinta, terá que ir a uma fetsa tipo "00's pride" ou "Flog-orkut 00's" e gostar daquilo que vai ter virado "muito foda". Cuidado ao falar mal, pois a memória internética não é efêmera e sempre terá alguém pra jogar na sua cara o que você disse.
Sério, a única moda que não denota mongolismo de quem vive trazendo-a de volta é a do:
Yo-yo