segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Eu tava super por fora. Desde que eu passei a morar sozinho, pobre, não tenho tv e me ausento mais do que me ausentava de certas coisas pagas, como cinema. E aí fiquei muito impressionado como o Oscar estava... sei lá, qualquer nota. Peraí: Jonah Hill indicado a Oscar? Really? Kirsten Wig e a gordinha do mesmo filme indicada a Oscar? Bridesmaids indicado a melhor roteiro? WHAT?
Você sabe que eu tenho zero problemas com comédias e Oscar, artur. Pelo contrário, sou grande defensor! É o "meu ramo", inclusive. Sou fã supremo do Jim Carrey, um injustiçado dentre muitos outros que, por serem ligados à edificante arte do riso, são esnobados etc. e tal Agora, nesse caso...wtf? Não vi o Jonah Hill, mas, pelo que conheço, e até conheço bem, difícil imaginar uma atuação assim incrível e "merecedora". E Bridesmaids, filme que vi (e revi) por conta do meu trabalho... cara, especialmente no que tange ao roteiro; o filme nem é bom assim. Tem um elenco bom e situações divertidas, mas a fraqueza dele, pra mim, é exatamente o roteiro. Longo, cheio de barriga. Quando você sente uma comédia mais longa do que deveria ser é um PÉSSIMO sinal. Drama às vezes tudo bem. Comédia não. Tem que sempre parecer que podia ter mais tempo.
Deve ser pra compensar o apelo "intelectual" de ter como grande premiado um filme mudo (mesmo ele tendo uma concepção altamente popular de certa forma), mas me pareceu, sei lá, muito desmoralizante. Billy Cristal muito mal também. O All Star Game parecia mais interessante em todos os sentidos.
Talvez seja dor de cotovelo por, numa edição tão chumbrega, terem deixado a Emma Stone de fora, tendo ela feito um filme que concorria a tantas coisas.
Ela é minha namorada, a Emma Stone.