sexta-feira, dezembro 28, 2007

E a briga por mais posts continua.
Até fiz o que nunca havia feito antes; anunciei o link em meu msn!
Por que? Sei lá, mais um artifício para render posts. Quem sabe com as pessoas lendo meu blog de novo (sempre evitei comentar sobre meu blog pra não virar hype) eu arranje coisas para escrever?
Quem sabe não volte a bombar de coisas interessantes e aparece aí um novo rtucomentado.
Sintomático que o Artur cresceu pra caramba, tem mais de 5 anos e não tem nada para dizer.
Que fim de carreira patético

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Na briga contra a falta do que falar para escrever posts, uso o moderno "isso é arte" e fiz uma colagem de palavras com os 6 spams que constavam no meu email:

"Become a Real Penis!
Dr. Harriet Ayala offers the finest quality male package. You don't like luxury replicas? Women laugh at you? Michelle Le thinks a real man likes his device size! This new year, shop at exquisitesize.com"

mas incrível como ficou coerente, parece até um email apenas

quinta-feira, dezembro 13, 2007

O ser humano é muito adaptável. Isto é um dom ou uma sina.
Mas não quero entrar nisso. Só quero falar sobre aquela estrategema irritante das emissoras de televisão de fechar no rosto do técnico/jogador de futebol quando em coletivas, afim de não divulgar os patrocinadores que tem suas logos estampadas no papel de parede ao fundo.
Porra, isso é muito desagradável. Os caras todos suados e oleosos, com seus problemas de pele... é a perfeita definição do "unnecessary close up" do Wayne's World.
Especialmente quando é o Antonio Lopes e seu glaucoma que o faz piscar o olho que nem uma metralhadora giratória. E isso é foda, porque nego reclama tanto dos problemas de violência nos estádios, das estrelas que saem cedo dos times; tudo isso nos remete ao pouco investimento no futebol, certo? Então, mostra a caralha da marca de quem tá pondo dinheiro nesta merda!
Pois bem, o ser humano super adaptável foi lá e fez um painel que gira de cima pra baixo e faz com que a marca seja vista. Porém, como eu disse, pro bem ou pro mal o ser humano é adaptável e logo logo arrumam um jeito de não se ver as logos de novo e a conversa ficará em circulos de novo.
Tenho que voltar a postar as últimas frases em negrito.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Segunda-feira, os jurados da II Maratona Curta o fim de Semana, composta por professores e cátedres (!) da PUC-RIO selecionaram como grande vencedor o grupo "Velha Guarda", composto pelos velhacos do curso; a galera reengressa e que entrou na faculdade antes de 2005.1.
Achei muito interessante a escolha deles como vencedores. Não pelos seus componentes, tampouco pelo triste nome dado ao grupo por eles e sim pelo filme mesmo.
As obstruções eram Documentário, Animal doméstico e dois planos sequência de 30s.
Logo de cara o que pensa-se: ha! o que não se pode fazer é um documentário sobre fazer este documentário. E não é que foi isso que fizeram? Quando fiz projeto de filme I essa era a piada mais recorrente "vamos fazer um doc sobre como a gente não consegue fazer o doc" "dur"
Aí parei pra pensar; o roteiro escolhido para ser produzido na cadeira especial da parceria PUC e Rede Globo fazia o mesmo - a história de um Diretor que adaptava um conto de Machado de Assis e um bando de besteira acontecia no meio, lenga lenga de discussão de como filmar, qual janela, "pan and scan", masturbação. Na época fiquei pensando o que a PUC queria dizer com essa escolha, que claramente não era inovadora e tão pouco fiel ao "espírito Machadiano". Aliás, não era nada. Mesmo se fosse algo, não se sustenta: os diálogos são frios, os personagens não tem voz, a trama não esquenta (e não é num estilo Joe Apitchapong não) e sei lá.
Aí deu um estalo.
Vendo a escolha do 'Curta o fds' junto a esta da Globo, consegui montar um quebra cabeça: os dois falam sobre a mesma coisa; como fazer um filme, como fazer cinema. E por que a PUC os escolheu? Pois é um espelho dela. A Puc quer aprender a fazer cinema. Ter filmes que mostram que os alunos da puc conhecem o processo através do qual se faz cinema (não necessariamente conhecem cinema), consequentemente mostram que a PUC sabe "ensinar" "cinema". Ou seja; tudo uma tentativa de trazer mais alunos para seu curso. Que safadinhos!
Eu fico com sua sala, Cesar

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Eu sou um post novo:
Rio Design Center, poucos minutos atrás.

Eu olhei pra ela, ela olhou pra mim. A incerteza do reconhecimento. E o momento passou.

Só após podia dizer "ih, era a Tatiane Fontinhas Goulart". Parceira da minha primeira novela! Minha camisa do Fluminense talvez entregasse, mas como o tempo passou e minhas feições mudaram alguma coisa, achei legal postar isto para que na próxima vez que ela fizer um googlezinho esperto possa ser direcionada pra cá e comprovar o que eu já disse em outro post:

Embora seja universitário da PUC, não sou drogado. Aliás, nem tenho consciência social.
E não tenho nada contra você, nem ninguém da Globo. Lembro de todos com carinho!
Beijos no seu s2