Uns dias atrás ouvi que o PSDB lançaria o Geraldo Alckmin como candidato à presidência nas próximas eleições. Quando ouvi isso ri e falei "Coitados".
Hoje na natação eu ouvi um cara comentar que a chapa vai ser PSDB/PFL e o vice seria o Cesar Maia. Se for confirmado isso, vai ser bem interessante...ainda mais que ele disse varias vezes que não aspirava a outros cargos; que queria ser prefeito apenas. A próxima eleição passou de sem graça para emocionantemente equilibrada em uma semana apenas.
É engraçado como todo o panorama pode mudar rapidamente, né? Eu dava como certo em 2002 que a chapa seria a mesma, mas sendo composta pelo Aécio Neves e a Roseana Sarney, não necessariamente nessa ordem. Ía ser igualmente interessante por motivos e sobrenomes óbvios.
Análises idiotas e rápidas que me vem à cabeça: PT precisa pensar o resto do mandato um pouco em função da reeleição, ou pelo menos é o que todos fariam pra garantir. Panis et circense, mesmo que possa afundar um pouco o país. Aí penso se tem eles feito mais que isso e não sei avaliar...enfim...a outra coisa que eu penso é que talvez decida parcialmente a vitória quem conseguir trazer o PMDB junto à chapa, participando forte. O PT precisa se ligar disso e tentar pôr um vice mais forte, mas fica complicado imaginar que o PMDB tem no plantel os Garotinhos como top runners pra provável indicação. Uma possível aliança desse tipo tira meu voto de volta ao PSDB.
Será que a ida do José Alencar para o ministério é um sinal disso?