segunda-feira, julho 19, 2004

Ufa.
Remetendo ao penúltimo post ainda, a pior coisa que tem, então, é a falsa responsabilidade. Causa-me muito sei lá o quê. Você sabe o que isso pode trazer; faz e ainda reclama do outcome!?!? Enoja. Sabendo de tudo, você "arca" com as consequências? Porra nenhuma. E ainda acha que o problema é dos outros. Inevitável a lei de toda ação ter reação; e você estar fazendo alguma coisa errada vai ser espelhada em algum lugar. E se for numa pessoa com a qual você se importa? Você se importa mesmo? De verdade? Pois se importasse, não o fazia. Como disse, responsável para consigo mesmo individualmente e coletivamente, já que um coletivo é composto de indivíduos.  E vocês "sabem" quem são. Sabem o que isso vai fazer com vocês e falam "ah, o problema é meu",  porém tenho uma novidade: você está aqui? Eu estou te vendo? Então tanto eu como você somos parte do problema. É real. As coisas são muito mais reais do que todos imaginam e precisa-se enxergar isso.
E pra mim vocês não tem a menor moral pra falar nada, que eu deixe bem claro. Valorizar isso? Essa tal escapatória é na verdade afundar no problema. Tudo que é usado como meio de identidade é escroto. Tipo, nego começa a ter banda e é tudo banda banda banda. Vira viado e é super viado sabe? Foda-se se o cara é bonito, tem que pegar e ser lassivo pra caralho. Se veste super viadão e fala igual a mulher: você tá se tornando o que os homens gays não querem que você seja-> MULHER!
Usar coisas naturais, que deveriam ser 'opções' ou o que for como meio de identidade é escroto, anti-ético e irresponsável. Essa amizade toda que se faz por trás disso também é vergonhosa, puta que pariu. Aos poucos se reunem ao redor disso e o que vocês fazem? Sério, não ficam com vergonha da situação? Nossa, como eu pulei de um assunto pra outro!
Entretanto, voltando, falsa responsabilidade (que pensando bem até tem a ver com o que acabei de falar) é a pior na minha opinião. Não me decidi se iguala a irresponsabilidade ou chamo de ameaça. E é também impressionante como em tão pouco tempo eu enxerguei tão adiante quanto o que diz respeito a mim mesmo em relação à mim e aos outros.  Não uso amadureci porque sempre dão uma conotação caída pra palavra, tipo "olha eu aparecendo por ser ou me achar mais desenvolvido". Acho que finalmente, faltando dois meses pro meu vigésimo aniversário, a idade adulta chegou. E não há nada de ruim nisso, prismem o positivo. Não é Polianar, é só parar de valorizar seus problemas, pois reclamar não vai te levar muito pra frente. As ferramentas pra ser feliz estão aí. É só usá-las.
Ver primeira linha