sexta-feira, agosto 29, 2003

galera...
WILCO NO BRASIL NO TIM POP FESTIVAL!
fmz?
Vou ser feliz e já volto

quarta-feira, agosto 27, 2003

Coisas que eu achava enquanto pequeno:
-que a musga era "Cidade maravilhosa, cheia de tantos mil..."
-que tutti frutti era uma fruta
-que o "Príncipe" em Príncipe Adam era apenas o nome; Nunca havia parado pra pensar que ele realmente era um príncipe, filho de um rei.
-que a Xuxa realmente ia pro espaço com a nave dela e os muleques que íam juntos nunca mais viam as mães deles. Daí porquê eu peidei quando ela chamou...
-que o George Michael era muito másculo e pegava geral
-Michael Jackson idem
-que se eu tivesse filho meus primos seriam os tios deles(pelo menos eu queria isso)
-que era "lá vem o pato pataquí patacolá"
-que pra manter o carro reto você tinha que ficar botando o volante de um lado para o outro igual aos filmes

Muitos desses itens foram desmistificados só esse ano:
Porque eu sou espertão!

segunda-feira, agosto 25, 2003

*Problemas de se ter uma mente hiperativa*
(pra não dizer monga)
A professora de economia dá um simples exemplo de relação custo/benefício dizendo:
"Imaginem o Pelé. Ele pode cortar a própria grama, certo? Não precisa pagar pra ninguém fazer isso pra ele. Mas o tempo que gasta cortando a grama ele podia tá fazendo comercial e ganhando muito mais dinheiro do que a economia que ele fez ao cortar a pópria grama."

Ao invés de continuar ouvindo o que ela tem a dizer, sou transportado para o jardim da casa do Pelé, o rei. Ele traja um macacão azul e sem camisa por baixo. Chapéu de palha. Sim, ele é brega. Corta a grama, rega as flores e pára. Vai até o começo da entrada de sua varandinha e admira seu jardim todo pronto. Seca um pingo de suor, sai correndo e dá o famoso pulo dele dando soco no ar. Câmera dá close e o autógrafo dele é escrito na tela enquanto fala:
"Faça sua própria grama. Eu fazeria!"
Irado, cara! Unindo o últil ao agradável! Fazendo comercial e ganhando dinheiro! Economizando por fazer a própria grama! E ele ainda podia no comercial pegar a viola dele, sentar numa rede e cantar o "A B C toda criança tem que ler e escrever!" ou então chamar o também craque Júnior pra cantar a do "Voa, canarinho voooaaa". Po...o filho do Júnior é o do Só no sapatinho né? Irado, o Pelé ainda podia no comercial se unir a nova guarda do pagode e usar como trampolim pra alavancar a carreira de músico dele de novo!

E por aí foi até eu voltar a prestar atenção na aula de novo.
ô! não era também porque a aula e a mulér eram pouco chatas não.

sábado, agosto 16, 2003

Eu ouvi essa charada ó:
"Qual o país, que se você tirar uma sílaba do nome é bom de comer?"
Aí responderam Cuba. Fiquei o resto da noite pensando o que vinha a ser um 'ba'. É gostoso mesmo? Nunca vi vendendo por aí...

sexta-feira, agosto 15, 2003

É amigo. Não pode-se vencer todas as batalhas!
Você acha que está no papo, mas vai ver e percebe que já era. Não será você o campeão.


Deve ser assim que a seleção de volley se sentiu. Foi um choque.
Vamos falar sobre o Pan. Não...não a massa, os jogos. Como sempre os EUA comem cus nos lances, mas dá a maior impressão que o Brasil ganha todas as medalhas de ouro de esportes maneiros. Basquete, futebol, Tenis, Voley(ops) e é claro: Tenis de mesa, o mais fera de todos. Os Eua parecem só ganhar tiro ao alvo, bocha(?) e lances assim.
Outro lance que o Pan me fez pensar sobre é o lance de dopping. Repare como os atletas sempre alegam terem sido prejudicados por ter passado uma pomada ou tomado um cebion que " ops! tinha uma substância proibida!".
Amigo, vai dizer que você e seu treinador não leêm a bula do remédio? És um adulto, esportista e faz isso? Oras, não pense que eu sou ingênuo a esse ponto!
Das duas uma(ou as duas! ou nenhuma! odeio essa frase): se eu fosse atleta eu não passava nada em mim na época das provas. Ficava no hotel pelado em uma banheira d'água flutando(evitando, assim, contato com qualquer coisa...vai que a porcelana da banheira tem aminoácidos naturais! nunca se sabe!!!) e a outra coisa era me dopar mesmo e quando perguntassem(pois tanto faz o motivo, você estará condenado a se afastar dos esportes) diria que estava fazendo uma experiência no corpo com Ets e por isso havia cheirado muita cocaína.
Mais legal ainda seria depois de me pegarem dizer: Po, cocaína é proibido? Ih, não sabia!

domingo, agosto 10, 2003

Acabei de ver a sensacional luta do Popó.
Como eu não sei de Boxe eu tava vendo a luta e achando que o Popó nem tava mandando bem. O argentino lá tava socando que só. Por outro lado o mesmo estava todo sangrando. Eu tava aflito pensando: " E se o Popó perde?"
Tipo...ele nunca perdeu uma luta, né? O que ele ía falar no jornal? O que ele ía falar pra mãe dele?? Como apontado, porvavelmente ia falar "Foi um grande aprendizado". Mas, enfim...achava mesmo que tava ruim a situação até quando o argentino começou a me dar motivos pra relaxar.
O cara, em dado momento, foi socar o Popó, que se esquivou, e foi parar "dentro" das cordas. Ele ficou com o tronco entre a corda do meio e a superior(são 3). Entendeu? Além disso ficou ainda nas cordas "procurando" o Popó. Como se ele tivesse na platéia. Foi patético. Se eu fosse o Juiz eu cancelava na hora a luta.
Em outro momento o cara foi enxugar o sangue na camisa do Juíz, pegou-me de surpresa e achei que ele tava tipo chorando no ombro dele.
Digressiono, digressiono e no último round, Rocky Balboa Style, o Popó nocauteou feio o cara. Popó é irado. Lembro-me com ternura de quando ele conquistou o cinturão lá e falou:
"Vamos cuidar das crianças! As crianças são o futuro de amanhã!"
Também conhecido como depois de amanhã

sábado, agosto 09, 2003

Caríssimos Leitores,
Venho através desta dar uma dica. Os que tem o serviço de televisão à cabo NET sintonizem no canal 57. O nome dele é "Boomerang" e o canal consiste em ser o que o Cartoon Network era e um pouco mais. O negócio é o seguinte: De um tempo pra cá o Cartoon passou mais e mais a mostrar essas porras de Dragon Ball e Pokemon e lances japonas caídos. O canal se desvirtuou e passou a mostrar esses desenhos que não são pra crianças e sim pra crianças grandes. Então - acredito eu - os executivos lá da Turner(mesma da Cartoon) criaram o Boomerang que é parte do Cartoon(no logo tem o símbolo do cartoon) pra suprir a falta dos desenhos irados pra criança.
Só que como alguns ainda passam no Cartoon, o Boomerang é mais sensacional ainda. Se você quer ver aqueles desenhos bizarros que eram lado b pra caralho e passavam aqui nos anos 80 esse é o canal certo. Eu ainda não vi passando não, porque descobri há pouco, mas acho que a Dra. Paula tem chances muito grandes de encontrar o desenho lá que ela tanto gosta. Jam Kids? Sei lá... enfim \o/
Tem os desenhos do Xandor, Riquinho, Spaceghost, Pépe Legal e Babalú, Moby Dick, Bob Pai e Bob Filho, nhe nhe nhe...Eu tava vendo um do Godzilla(pouco lado b esse desenho) e era muito engraçado. Alguém tinha feito alguma merda num laboratório e os animais marinhos tavam ficando grandes de mais. Aí a cientista lá falou que o único jeito de reverter o processo era pôr eles em uma temperatura muito baixa. Aí um menininho falou que pra isso só um iceberg ajudaria. Aí a cientista falou: "Manda o Godzilla ir buscar um Iceberg!"
E lá foi o Godzilla buscar um Iceberg e voltou e jogou o Iceberg(que não derreteu) nos bichos que ficaram pequenos de novo e o Godzilla faz um sinal estilo "não há de quê" e todos acabam rindo por 5 minutos sem parar feito os Superamigos.
O que o Boomerang perde pro Cartoon são os comerciais(cartoon é o melhor de todos os canais nesse quesito). O do Boomerang é cheio de drumba modernoso e não rola aqueles lances irados de misturar um desenho com outro no comercial e inventar uma história junto.
Em compensação rolam vários bonequinhos irados dos desenhos que você nunca viu vendendo por aí.

quinta-feira, agosto 07, 2003

Eu notei na aula da Sra. Wang hoje que eu tenho uma dificuldade. Sim, mais uma.
Vamos falar sobre ela.
Essa dificuldade nem é tão monga...eu não acho. Ela é uma dificuldade inicial - só acontece quando de supetão e se eu focar bem eu passo por cima - e nem é intelectual...mais ou menos...sei lá.(desculpe-me esse devaneio de idéias; obviamente causado pelo meu irmão que tá ouvindo música aqui e me irritando profundamente)
O lance é o seguinte. A culpa da minha incapacibilidade cai nos ombros da Sociedade. Isso mesmo! Quando estou solfejando e vem uma sequência de duas notas crescendo ou diminuendo seguidas do retrocesso do movimento - ou seja, da repetição da primeira nota - o meu instinto natural é seguir o movimento. Entendeu? Confuso né? Batam no Adri.
Vou exemplificar pra ficar fácil:

A sequência que eu devo ler/fazer é "Fá Sol Fá". Eu vou lá e faço "Fá Sol Lá". Ou então "Si Lá Si"->"Si Lá Sol"
Mais ou menos por aí.

Sabe porque? Porque desde pequeno você ouve seus pais ou professores de maternal (ou o que seja) te ensinando: "Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó" (sim...eles chegam até a outra oitava. Eu me pego fazendo isso também ¬¬ )
Meu instinto natural é seguir o próximo. Eu leio o e o cérebro fala "Po, Dudu...depois do Lá vem o....? Si !!!"(igual professor faz com aluno, sabe?).
Por isso venho falar a vocês, futuros pais...não ensinem essas coisas pro seus filhos. Primeiro que música é coisa do demônio e pra vagabundo. Segundo que se no futuro eles forem querer aprender a tocar alguma coisa vão ter esse bloqueio(ou não e só eu que sou mongo).
Hoje a vida não permite uma frase em negrito

quarta-feira, agosto 06, 2003

Sabe um lance que eu sempre me perguntei?
De onde vem o furúnculo? Como ele nasce e tal? Porque ele tá alí? Qual é a função dele? Ele tem sobrenome?
Essas coisas...