segunda-feira, junho 30, 2003

Alguém viu o jogo(ou os lances principais) São Paulo e Guarani?
Foi a primeira partida na qual a arbitragem foi toda feminina. Já tava rolando de ter auxiliar(bandeirinha) mulher e tal, mas dessa vez todas eram mulér. Até a reserva.
O jogo foi todo conturbado, tendo um gol anulado corretamente e tal.
Até que nos momentos finais o Guarani tentava desesperadamente fazer um gol. Já dava 44 minutos no relógio quando o goleiro do Guarani foi no desespero pra área adversária tentar (alias, porque isso? campeonato corrido..que desespero. eu hein). O escanteio foi cobrado pra meia-lua de onde o goleiro cabeceou em direção ao primeiro pau de onde outro atacante empurrou pro gol.
A áuxiliar(que já vi em outros jogos e manda bem) marcou impedimento. E estava mesmo.
Logicamente todos do Guarani se revoltaram, o homem estava claramente impedido e a mulher teve a sagacidade de notar.

Sem querer soar machista, pois garanto-te que não é o caso, mas é por isso que mulher não pode apitar futebol! Mulher não entende as ferocidades básicas do futiba!
Se o goleiro vai pra área e consegue eventualmente ajudar no gol: É GOL!. Não interessa se ele deu uma rasteira no zagueiro; muito menos se tava impedido. Digo mais: se ele mesmo fizer o gol vale 2!
Isso vale pra zagueiro. Quando o goleiro saiu numa boa jogada e já tá no campo adversário tendo driblado mais 5 já pode parar e deixar ele fazer o gol, porque ele merece.
Não pode! Quando é maneiro assim é gol e pronto. Errou a auxiliar! Assim...acertou, mas acertou errado!
Eu sempre discordava, mas provou que mulher não entende de futebol.