quinta-feira, setembro 12, 2002

*Momento cincominutos*
Froot Loops com Marshmellow

A Kellogs lançou há cerca de dois meses uma novidade incrível.Adicionaram marshmellow a um dos mais famosos cereais da marca,o Froot Loops.
A adição do marshmellow foi um acerto incrível,adicionou um gosto todo especial ao resultado final.Eram cinco tipos de marshmellow:vermelho,azul,verde,branco e laranja.Na verdade seria mais correto dizer que são cinco corantes no marshmellow,pois só a coloração é diferente de um para o outro;o gosto deles é igual.O cereal não perdeu seu brilho sendo contraposto pelos marshmellows,pois eles interagiam criando um novo sabor.
Era bem curioso brincar com o marshmellow,que inflado no leite meio que estourava na sua boca.A adição de tal condimento ajuda muito no sabor final bem açucarado(do jeito que eu gosto)do leite que sobra na tijela.Aquele leite gostoso que bebemos no final,todo doce.
O bizarro desta promoção é que esta realmente era por tempo limitado como o Top Sundae do Mc'Donalds.Normalmente esse negócio de tempo limitado é apenas uma jogada de marketing para os consumidores aproveitarem um grande número de mercadoria rapidamente,aumentando assim o lucro da empresa naquele espaço de tempo sobre o apelo de que tal mercadoria estará em breve saindo das prateleiras,mas desta vez era por tempo limitado mesmo,muito limitado por sinal;três semanas após o lançamento nos supermercados a novidade se foi.Estou com saudades,era muito bom.
Ainda desconheço o motivo de tal decisão,o que me vem a cabeça é que o marshmellow encarecia o preço da produção do cereal,pois duvido que não estivessem lucrando e mesmo assim se não estivessem a culpa era da falta de propaganda numa fraca manobra de marketing,que nunca viu a luz do dia.Descobri que estava acontecendo esta novidade,pois sou consumidor assíduo do cereal.Conclue-se então que se a Kellogs com isso visava inflar o número de pessoas que consumiam regularmente Froot Loops,propaganda para quem não vai normalmente procurar Froot Loops deveria ser feita.Sei lá,ultimamente tenho pensado que as estratégias de marketing de companhias alimentícias,especialmente as mega-corporações não são aproveitadas ao máximo;parecem ter sido feitas até a metade do caminho.
O único ponto negativo da adição ao meu ver foi que com o marshmellow,por algum motivo bizarro,não se encontrava mais aquelas rodelas(formato do próprio cereal froot loops)grudadas,sabe?E aquilo era uma das paradas mais legais do Froot Loops.
Na minha opinião