sábado, novembro 23, 2002

Normalmente não curto esse lance de banners e testezinhos em blog.
Acho escroto. Mas esse é por uma boa causa. Ajudar os amigos.
Dá-lhe Will, Grazi, Kiko e Manu! Votem todos!



Afudê

PS: agora já sei o nome da mãe do Belga. É Cecília. Oi, Cecília!

quinta-feira, novembro 21, 2002

Fui ver aquele filme Casamento Grego.
Cara. Como diziam; o filme é legal sim. Mas po....sei lá..é sem propósito, sabe?
Fico imaginando porque alguém falou:
"Ok..é nesse filme que investiremos!"
E penso ainda mais no porquê deste filme ter feito tanto sucesso! É basicamente uma panfletagem de 1 hora e meia sobre a Cultura Grega. Com momentos simpáticos e outros entediantes. Espera-se de comédias românticas como essa uma reviravolta no amor, algum dilema, mas não: o rapaz quer casar com a grega. Pra isso acontecer ele tem que "virar" grego, e então ele o faz e se casam e aceitam ele porque ele mandou bem. Só isso.
O filme me intrigou devido à sua inércia de tal maneira que eu fiz uma musiquinha, a qual gostaria de dedicar à mãe do Belga, a Dona Belga, que tem um exclente gosto musical e gosta de Santana e é sempre gente boa de deixar a gente cair na piscina e molhar todo o chão.

Casamento Grego.mp3
(aviso que essa música nada tem a ver com o Santana, no entanto)


Acho que essa música soa mais turca que grega; fazer o quê

quarta-feira, novembro 13, 2002

Outro dia eu tava vendo o dvd do Ira!...aquele ao vivo da mtv.
Aí na belíssima Dias de Luta, na hora que rola aquele belíssimo riff, vem o coro escrotíssimo da galera:
"Porra, Caralho, Cadê meu baseado?"
Sério...que merda! Po, a música é uma música toda bonita, com a letra toda fera e os caras cantando esta bosta de coro inventado! Fiquei imaginando que merda ser o compositor de uma música séria dessas e ter que ouvir ela ser estragada com esse coro. Deu pra ver na cara do Nasi e do Scandurra que eles, mesmo acostumados, odeiam o corinho. Naquela música do Kid Abelha tem um lance desses também.
Por isso que volto ao que eu falei no meu saudoso primeiro blog, o dlo, que pouquíssimos dos que lêem este(que já são poucos) tiveram o prazer de ler(afinal aquele era um blog muito bom mesmo, ainda tenho os arquivos,quem quiser eu mando):
AS DROGAS TEM QUE SER LIBERADAS!

Pois aí não teremos problemas de narco-tráfico/bandidagem/al capone/lei seca, não teremos Siro Darlan de sunga na capa do O Globo(não..eu não me esqueci...como poderia?) e principalmente: Não teríamos coros escrotos como esses! Seriam coros tipo "Porra, Caralho, filme para maiores de 18!", afinal o que neguinho quer é se rebelar mesmo. Falar mal das coisas proibidas...tem os que fazem só porque é proibido e tal.
Liberem todas as drogas logo! Legião Urbana já é liberado mesmo! Hipocrisia! Superman precisa ir!

segunda-feira, novembro 11, 2002

Tava eu e o Belga na rua comprando um churros.
Enquanto o cara ía fazendo o churros(tem singular?) batíamos um papo. Já pronto o churros, o Pedro( = Belga) foi pagar com os habituais R$0.50, quando o cara fala:
"Tá R$0.70... "
Aí, eu, muito sagaz, prontamente falei:
"Po...então você bem que podia colocar aí no vidro o preço"- Já que no vidro da carrocinha o lugar onde ficava o "5" estava em branco
"Saiu no jornal...tu não viu?"
Eu e o Michelle( = Belga) começamos a rir.
"Hahaha! No jornal...é! Na capa 'Atenção, à partir de sexta o preço do churros sobe!' "
"po..."
"Influenciado pelo preço da gasolina! Dólar!"
"mas é mesmo...saiu no jornal, porque o churros tá mais de 7 anos sem aumentar o preço e tudo aumenta, aí a associação resolveu aumentar o preço"
Caraca! Associação de Churros? Vim pensando sobre isso na volta à casa. Sabe...realmente entendo; como disse pro cara do churros: o churros merece um aumento, pois sempre foi barato e não aumenta direto e sem motivo como o ônibus. Mas, po...se existe uma associação de churros é inaceitável que sejam encontrados churros com tamanhos diferentes por aí, como já foi previamente denunciado no blog do Marie( = Belga). Há de haver uma padronização com o tamanho do churros assim como existe com as barraquinhas de churros!
Hugo( = Belga), bora criar um sistema de fiscalização de churros?

domingo, novembro 10, 2002

Caracas.
Existe tal coisa chamada Groupie de Blog. O Cid e o JP haviam me falado sobre isso, mas eu achei que era galhofa.
Contudo olha o que acontece. O Ivan escreveu no blog dele que gostaria de uma camisa azul do Weezer. Aí sexta to lá tocando e de repente eu olho e não é que o feladaputa tá com uma camisa azul do weezer?
Porra! Que mamatinha! Tá muito fácil assim!
Vou agora também começar a divulgar meu blog pra geral pra ver se arrumo um(a) groupie de blog.
Um(a) groupie que me dê presentinhos como um baixo, me traga biscoitinhos e me faça cafuné na hora de dormir.
Dream on Sister

Falando em blogs e tal: alguém esperto aí sabe o que se faz para consertar quando dá erro 503 aqui no blogger? O meu outro blog, o Trolha não tá funcionando de jeito nenhum. Já tentei em dias diferentes e tal...quero postar minha mais nova trolha!

sábado, novembro 09, 2002

Será que o Santana realmente acha maneiraço aquele timbre pra guitarra dele?
Porra, entendo que é tipo a marca registrada dele, mas ele não quer mesmo é a "renovação", "atualização" do som dele? O timbre então é primeira coisa que ele pode mudar, porque os solos são pra mim sempre os mesmos. Sério mesmo: alguém curte o Santana hoje em dia?
Tipo...é bacaninha e tal, mas vocês não se cansam?
Tava ouvindo essa nova música com a Michelle Branch e ficava me indagando sobre quem seria essa artista. Com dois segundos de música eu já sabia que tinha o Santana; por causa daquele timbre (que deve ser um tiquinho de reverb e uma distorçãozinha chinfrim) e pelos solos que parecem os meus: intervenções na música repetindo um pouquinho da frase cantada e um bend de bicha aqui e ali seguido de uma subidinha de 1 tom.
Porra...caído, Santana! Parece até que ele não sabe fazer acordes! Ía ser foda ouvir uma música que tivesse solo só na parte de solos e quaisquer intervenções que houvessem fossem elas todas condizentes com a música e principlamente comedidas, sabe? Sei lá...uma música que seu efeito fosse um flanger ou um ring(aquele fabricado pela zoom, que é uma tentativa de fazer barulho de sinos e quando você aperta o pedal de expressão apita bizarramente). Sério, Carlinhos...seu timbre suga!
Muito cuzento.

domingo, novembro 03, 2002

Não pude resistir, Carol.
Muito bonito, clap clap clap...mas aí vai a receita de Bolo de Laranja para os que não são cuzentos:

-- Vá no supermercado mais próximo, compre massa para bolo de laranja (pode ser royal,pode ser maizena...tem várias e são boas elas). Chegando em casa despeje a massa numa tijela e misture com 2 ovos e meia xícara de leite. Misture bastante, por 30 minutos ou sei lá. Depois jogue tudo numa fôrma de tefal, pois estamos no século XXI e tem que ser muito mané pra perder o tempo untando. Depois de 40 minutos na temperatura média do seu forno o bolo tá pronto(mas cuidado que tá quente,tá?)

O Flu ganhou e eu assisti o jogo inteiro! Hooray!

sexta-feira, novembro 01, 2002

Enquanto eu escrevia as últimas linhas do meu último post chegaram uns moleques que deviam ser da 6º série e perguntaram:
"Tá fazendo pesquisa? Vai demorar?"
"Não, não...to saindo, pode usar"
Viu que bonito? Quem sabe eles não estão procurando o livro Gula do Luís Fernando Veríssimo. O Crônicas do Nariz eu sei onde tem...Os jovens em busca do conhecimento!

Até parece...isso aí eu penso pra glamourizar o negócio; aqueles pulhas deviam estar é querendo ver site de sacanagem e mulher pelada.
tsc tsc tsc
Estou aqui preso no colégio.
Se eu tivesse escrito isso em inglês ía até parecer uma música do Carbona. Stuck in High School.
Pois é, os caras não deixam você sair, mesmo já estando em um período sem nada importante aonde alguns professores pedem até para você não vir. Não estou me sentindo muito bem, então é mais um motivo pra me liberarem. Mas mesmo assim, fui procurar o coordenador e professor de geografia do terceiro ano, o PH, que disse:
"Ir embora não pode, se não tiver autorização pode ficar no pátio e tal...a gente deixa"
Po...então me deixem ir! Prefiro minha casa ao pátio...tenho que descansar e tal.
Bom...pelo menos parece que configuraram direito o teclado deste cpu aqui e agora os acentos já aparecem. Estou aqui também ao invés de estar na sala durante o recreio, já que tá rolando um amigo oculto lá. Não curto e sei que vão rolar uns momentos embaraçosos, ficaria com pena de uns e tal, então resolvi não ver isso. Vou agora dar uma breve pausa no meu post para subir e fazer um mini teste de matemática no qual eu vou tirar 1 ponto, porém acho que ninguém irá notar esta pausa, pois voltarei e escreverei neste mesmo post. Só notará o desocupado que entrar no blog cedo da manhã assim.
*Fazendo mini teste*
alguém sabe a fórmula de circunferência???Sem ser C=II(R)² ...
*Concluído o mini teste*
Pois é. Muito fácil o teste, porém, como sou burrico, não acertei e tal. Parece que poderia ter sido menos embaraçoso o Amiguel Couto. Que bom! Fiquei um pouco mais pra saber as notas, dancei um pouquinho e voltei aqui pra concluir este post. Esse é meu último ano aqui no Notre Dame, foram 9 longos anos. Conheço esta pocilga inteirinha, do subsolo ao sétimo andar ambos os prédios. As pessoas, não conheço-as todas, todavia conheço algumas bastante. Esse ano foi todo movido à base do sacrifício, no terceiro tempo do primeiro dia eu já não aguentava mais estar no colégio, já estava querendo brincar de outra coisa. Não aguentava mais olhar ninguém; tirei até um tempinho pra ver se amenizava a situação e voltava mais motivado, o que não rolou. Então decidi puxar uma força pra aguentar, pois só faltava esse ano, era idiotice desistir. Estando nessa posição o resto do ano foi bem mais agradável. O pior é que eu sei que mesmo não aguentando mais, em algum tempo estarei sentindo falta de estar no colégio, onde as coisas eram diferentes e tal. O tempo tem disso: faz a gente minimizar/esquecer o que nos incomodava antes e sentir uma nostalgia sempre de como antes era melhor, mesmo se nem fosse. Nostalgia precoce.
Eu curto essa biblioteca, ela mudou bastante desde que eu cheguei. Primeiro, quando eu entrei era outra biblioteca, uma de criança. A clássica biblioteca onde eu aluguei um dos meus livros preferidos até hoje: "O Planeta Berra". Clássica também onde o Felipe(um maluquinho que estudava comigo) subiu nas pilastras igual à um macaco. Após chegar à 5º série fui proibído de usar aquela velha biblioteca e fui transferido pra biblioteca dos grandinhos. Nesta já mudaram coisas também. A antiga bibliotecária já se aposentou, computadores foram instalados, e mais tarde com eles a internet, um extintor de incêndio foi colocado, uma divisa entre duas salas foi colocada e as cadeiras continuam as mesmas(ruins por sinal, minha bunda dói). Os livros continuam sendo os mesmos. Entrava ano, saía ano e eu chegava para as bibliotecárias inúmeras que por aqui passaram:
"Oi, a senhora tem o novo livro do Luís Fernando Veríssimo? Acho que é Gula, o nome"
"Não...mas temos o Crônicas do Nariz. É ótimo!"
E um ano depois:
"Oi, vocês já tem o livro Gula do Luís Fernando Veríssimo?"
"Não, mas temos o Crônicas do Nariz, que é dele também. É muito bom."
"Eu sei...eu já li..."
Hoje como é um dos últimos dias resolvi perguntar e tive a mesma resposta, dessa vez sem a menção ao Crônicas do Nariz, que realmente é uma beleza. Acho que o que quis dizer é que o tempo passa, as coisas mudam, pessoas entram e saem da sua vida; isso tudo com uma rapidez incrível, mas os ensinamentos, estes ficam e demoram à irem embora.Se forem.
O tempo passa rápido. E passa mesmo, já é 12:04, olhem só...Tenho que ir.
Stuck in High School, it could be worst